Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Curiosidades trentinas

Sessenta presépios trentinos estão a mostra no Vaticano

Uma preciosa mostra de sessenta presépios vindos do Trentino foi inaugurada no Vaticano. A mostra foi organizada pela Província Autônoma de Trento e ficará em exposição em Roma até o dia 2 de Fevereiro.

As obras foram selecionadas por especialistas em arte e teologia e são praticamente modelos únicos, esculpidas em madeira por mestres trentinos (principalmente escultores de Val di Fiemme).

A "Mostra dos presépios trentinos" será também uma ótima ocasião para se conhecer a cultura popular do trentino e sua expressão artística.

As obras serão, no fim da exposição, vendidas e o montante arrecadado será encaminhado para um importante programa de solidariedade que a PAT (Província Autônoma de Trento) promove na Tanzânia - África.

Os organizadores e colaboradores de "Presépios Trentinos" são a Província Autônoma de Trento, a Azienda di Promozione Turistica per Val di Fiemme e a associação Amici del Presepio di Tesero.

Mais informações sobre essa tradição trentina podem ser vistas no site:
www.presepitrentini.it.

Esta curiosidade nos foi enviada por uma associada do CTSP para ser publicada neste site. Agradecemos a Sra. Elaine pela iniciativa!

> veja outras curiosidades