Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Cidadania Italiana

O CTSP encerrou a temporada para atendimento de novos requerentes para obtenção de Cidadania Italiana com base na Lei 379/2000 que expirou em Dez/2010. É de nosso conhecimento que o Senador Franco Panizza apresentou no Parlamento Italiano um novo Projeto de Lei para permitir que novos requerentes tenham acesso ao direito de reconhecimento da cidadania italiana para os descendentes de emigrantes da região do Império Austro-Húngaro.

Tendo em vista a possível aprovação do Projeto do Senador Franco Panizza, o Circolo Trentino di São Paulo tomou a iniciativa de criar uma lista de espera de nomes de pessoas interessadas na cidadania italiana para descendentes da Região do Império Austro-Húngaro. Para incluir o nome na referida lista de espera a pessoa interessada deve enviar e-mail para cidadania@ctsp.org.br com os seguintes dados:

Entretanto, se o Dante Causa desembarcou no Brasil depois de 16/07/1920 os descendentes tęm direito a requerer a cidadania italiana através da Lei Geral 91/92. Neste caso, mais informaçőes podem ser obtidas através do e-mail: berloffa@ctsp.org.br

Para consulta de sobrenomes na Itália recomendamos o site GENSLABO.