Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Notícias de Trento - Canal de informaçőes

Fique atualizado sobre o que acontece na Região Autônoma Trentino-Südtirol.


Deputado Mauro Ottobre

Eleiçőes em Trento - vitória de autonomistas

Em Trento e Bolzano, o resultado das eleições para a Câmara e Senado em Roma demonstrou a preocupação da população local com o desenvolvimento das duas províncias autônomas. Os tradicionais partidos autonomistas "Partito Autonomista Trentino Tirolese" e "Südtiroler Volkspartei" firmaram um acordo com o PD e obtiveram um resultado bastante positivo.

Entre os trentinos eleitos estão o deputado Mauro Ottobre e o senador Franco Panizza que, em 2011 e 2012, auxiliaram iniciativas do CTSP em Trento que visavam informar a população trentina sobre a questão da cidadania italiana pela Lei 379/00 (Perfil do Requerente), além de auxiliarem projetos culturais como a mostra fotográfica itinerante "Nostra Patria è giù lontana, è nel Tirol" sobre as comunidades de origem trentino-tirolesa do Brasil.


Senador Franco Panizza

Em novembro de 2012, Mauro Ottobre esteve em São Paulo, onde visitou o CTSP e a FIESP. Seu histórico de defesa da autonomia e da identidade trentinas garantiu a confiança da população trentina que o elegeu.

Também o ex-governador do Trentino, Lorenzo Dellai, elegeu-se no Senado e, embora não sendo da coligação autonomista, mantém ótimas relações com os partidos autonomistas e pretende trabalhar pela garantia dos direitos das províncias autônomas na Itália, juntamente com os demais colegas trentinos e sul-tiroleses.